Em Parintins, PM prende cinco homens por desmatamento e queimada em invasões de terra 

Ação da Polícia Militar foi realizada, nesta quarta-feira (19), nos loteamentos Shangai e Paulo Neto

PM atuou em áreas de ocupações atingidas por desmatamento e queimadas em Parintins

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu nesta quarta-feira (19), cinco homens, por desmatamento e queimada ilegal em áreas de invasões de terra, em Parintins (AM).

Os policiais militares foram acionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), para atender a ocorrência de crime ambiental, no loteamentos Shangai e Paulo Neto, áreas próximas ao bairro Pascoal Alágio.

No local, a equipe policial flagrou os suspeitos desmatando e ateando fogo em área de vegetação e realizou a abordagem.

Durante as diligências, foram apreendidos sete facões, um serrote, uma enxada, três bocas de lobo, dois machados, uma picareta, e dois aparelhos celulares.

O quinteto foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Parintins.

Na sexta-feira (14), 0 Observatório de Governança Fundiária e Ambiental do Tribunal de Justiça do Amazonas emitiu Nota Técnica n.° 01/2025 notificando à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para averiguar possível envolvimento de organizações criminosas (ORCRIMs) na ação dessas invasões desordenadas em Parintins,

O Observatório também solicitou que os Ministérios Públicos Estadual e Federal procedessem investigações e adoção de medidas de proteção a área devastadas por essas ocupações ilegais em Parintins.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

LEIA TAMBÉM

Observatório do TJAM pede que MPF, MP e SSP investiguem invasões de terras em Parintins

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *