Lula entrega aeroporto e porto em Belém e ficará sete dias na capital paraense
No domingo (2) e segunda presidente não ficará em Belém, o que aumenta a possibilidade de ele visitar Santarém

DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou neste sábado (31), a Belém e deve ficar na capital paraense até o dia 7 de novembro, para uma série de compromissos em preparativos para a COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025).
Ontem, o presidente inaugurou a ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Belém e depois entregou o novo porto de Outeiro, na capital.
Segundo o Planalto, até segunda-feira, dia 7, Lula cumprirá uma agenda diplomática em Belém.
No domingo (2) e na segunda, Lula não ficará em Belém. O presidente deve visitar comunidades indígenas e quilombolas. Não foi informada a localidade, o que tudo indica que Lula deve visitar Alter do Chão, em Santarém.
Conforme o Portal de Amazônia adiantou Lula, deve visitar a aldeia Vista Alegre do Capixauã, do povo indígena Kumaruana ( Resex Tapajós Arapiuns) e a comunidade Jamaraqua, na Flora do Tapajós, em Santarém, Oeste do Pará.
No dia 28 de outubro, Lula completou 80 anos e estava em viagem internacional.
Já Alter do Chão foi escolhida a praia mais bonita do Brasil, pelo jornal britânico The Guardian. A última viagem que fez a Santarém, Lula e vice Geraldo Alckmin sem encantaram com o caribe amazônico.
