ONU vê deficiência da rede hoteleira e em mobilidade para Belém sediar COP 30

Chefe climático da ONU, Simon Stiell lembra que capital paraense precisará abrigar mais de 70 mil pessoas; hoje, tem 12 mil leitos

DEAMAZÔNIA BELÉM, PA – Belém, capital do Pará, enfrentará grandes desafios de infraestrutura para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP, em 2025, que estará em sua 30ª edição. 

Frente da cidade de Belém, Pará. (Foto: Divulgação)

A observação é do chefe do braço climático da ONU (Organização das Nações Unidas), Simon Stiell, que esteve na cidade esta semana para participar da Cúpula da Amazônia.  

Stiell é secretário-executivo da Convenção Quadro sobre Mudança Climática das Nações Unidas (UNFCCC, na sigla em inglês) e passou dois dias em Belém. 

informação é da Folha de São Paulo, em matéria de Jéssica Maes.  

Os principais problemas detectados na cidade, em uma observação prévia, é a deficiência da rede hoteleira e logística de transporte.  

Somente na Cúpula da Amazônia, realizada hoje (9), a estimativa é de que a cidade de Belém tenha recebido 27 mil pessoas.  

A COP 28 que será realizada, este ano, nos Emirados Arabes deve contar com a presença de 70 mil visitantes. Belém tem somente 12 mil leitos de hotelaria. 

Lula está em Belém e prometeu a ajudar do governo do Estado a realizar o evento da ONU na capital paraense.  

LEIA A MATÉRIA COMPLETA DA FOLHA DE SÃO PAULO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831