TCE-AM entrega doações para crianças do Centro Social Caminho Seguro
itens foram doados pelos servidores e colaboradores da Corte de Contas amazonense no âmbito da campanha
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) via Divisão de Assistência Social (Dias) realizou, no dia 1º de novembro, a entrega de brinquedos e alimentos não-perecíveis da Campanha Solidária de 2023 à sede da instituição Centro Social Caminho Seguro.
Em homenagem ao Dia das Crianças, os itens foram doados pelos servidores e colaboradores da Corte de Contas amazonense no âmbito da campanha visando proporcionar alegria e diversão para crianças em situação de vulnerabilidade social.
O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, marcou presença no evento reafirmando o compromisso do Tribunal de Contas com a comunidade externa e a garantia de oportunizar momentos mais felizes para as crianças.
“Acredito que mais uma vez a Corte demonstra seu comprometimento com o bem-estar e qualidade da comunidade externa, sempre se colocando à disposição para ações como essa, possibilitando atividades que aproximem a população do Tribunal, além de tornar viável um dia mais alegre”, disse o conselheiro-presidente Érico Desterro.
À frente da campanha, coordenada pela chefe da Dias, Ângela Galvão, o projeto colabora no desenvolvimento das crianças, além de dar oportunidade de convivência à elas. Para mais, a chefe da Divisão agradeceu aos servidores da Corte pelo sucesso do projeto e doações realizadas.
“A equipe da Dias deixa seus agradecimentos especiais a todos os servidores e colaboradores que contribuíram com brinquedos e alimentos fazendo uma criança feliz, tornando a campanha um verdadeiro sucesso”, afirmou a chefe da Dias, Ângela Galvão.
O Centro Social Caminho Seguro é uma organização sem fins lucrativos que luta para a prevenção e proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade como violências, drogas e gravidez na adolescência.
A instituição concentra esforços na mobilização de pessoas e recursos a fim de prevenir ocorrências, ameaças ou violação dos direitos, acreditando que se deve juntar forças e trabalhar incisivamente para que crianças e adolescentes recebam a atenção devida dentro de suas demandas como ser humano em desenvolvimento.