Novo núcleo do Pelci é anunciado no Campo da Redenção

Programa de incentivo ao esporte de base beneficiará cerca de 200 jovens na zona centro-oeste de Manaus

Foto: Julcemar Alves/Sedel

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Investindo na base, o Governo do Amazonas inaugurou nesta terça-feira (28/11), no Campo da Redenção, localizado na zona centro-oeste de Manaus, um novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). O anúncio do programa, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), contou com a presença de crianças e adolescentes, que serão beneficiados pelo projeto, além de moradores da região.

“Estamos lançando mais um núcleo do Pelci, aqui na região centro-oeste de Manaus, no bairro da Redenção, que é um bairro com quase 65 mil habitantes. Isso é importante para colocar os jovens no caminho do esporte, porque nós sabemos que investir no esporte é fortalecer a educação, é fortalecer a segurança pública. E, nós sabemos que é aqui que nasce o alto rendimento”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

O novo núcleo do Pelci irá beneficiar 130 jovens, com idade entre 8 e 17 anos, com aulas voltadas ao desenvolvimento dos atletas no futebol, além de abrir mais 70 vagas para novos esportistas. Na ocasião foram entregues equipamentos que ajudarão na prática esportiva, como bolas de futebol, par de redes para as traves, cones comuns, cones chineses, jogo de cartões para arbitragem, escadas de agilidade, apitos e uniformes.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

O Programa Pelci, cujo alcance já beneficiou mais de 15 mil atletas e está presente em 62 núcleos, 35 na capital e 27 núcleos no interior do estado, atuando com 14 modalidades. O programa é dividido em sete polos, nas cidades de Manaus, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

Para Francisco de Oliveira, padrasto do jovem André Henrique, de 7 anos, o programa ajudará os jovens em situação de vulnerabilidade social do bairro. “Eu acredito que esse projeto vem em boa hora, porque ficamos com receio dos jovens se envolverem na criminalidade. Então resgata as crianças, ele faz com que os jovens tenham interesse em seguir uma carreira profissional no futebol ou até se tornar um cidadão do bem”, exaltou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831