Sistema Nacional de Emprego chega a Rio Preto da Eva após pedido da deputada Mayra Dias

A cerimônia de inauguração está agendada para o dia 2 de dezembro

Deputada estadual Mayra Dias (Avante)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A deputada estadual Mayra Dias (Avante) recebeu a confirmação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, sobre a instalação do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Rio Preto da Eva.

A cerimônia de inauguração está agendada para o dia 2 de dezembro e representa a concretização do requerimento 5111/2023 apresentado pela deputada, visando atender não só ao município em questão, mas toda a região.

Mayra Dias justificou sua solicitação destacando o papel essencial do SINE como ferramenta no enfrentamento dos desafios do desemprego estrutural.

Com uma população estimada em 24.936 pessoas, das quais 12.772 são economicamente ativas, Rio Preto da Eva enfrenta uma taxa de desocupação de 9,8%, equivalente a cerca de 1.252 desempregados.

“A implantação do SINE em Rio Preto da Eva será uma medida importante para promover a geração de empregos, promover a qualificação profissional, incentivar a inclusão produtiva e elevar as condições de vida da população”, afirmou a deputada.Mayra ressaltou ainda que o SINE desempenhará um papel fundamental no fortalecimento das atividades econômicas locais, principalmente na agricultura familiar, pecuária e turismo rural.

Outros municípios

O SINE no município de Parintins também é um pedido da deputada estadual Mayra Dias e está em fase de implantação. Um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura do município e a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP) foi assinado dando mais um passo para a instalação do Sistema.

A parlamentar também fez pedido para a instalação do Sine nos municípios de Manacapuru, Maués, Autazes, Silves, Humaitá, Tabatinga, Coari e São Gabriel da Cachoeira.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831