Biden fará sobrevoo em Manaus e visitará o Museu da Amazônia, no Inpa
Precursora do presidente avaliou antes possível agenda em Anavilhanas, em Novo Airão e o encontro das Águas, mas escolheu o Musa para a visita
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Apesar de explosões registradas na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a Embaixada Americana confirmou a visita do presidente Joe Biden ao Brasil.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegará a Manaus na manhã deste domingo (17) e fará visita ao Musa (Museu da Amazônia).
Antes o presidente americano fará um sobrevoo pela Amazônia brasileira, segundo consta na agenda divulgada pela Embaixada Americana nesta quinta-feira (14).
Segundo reportagem do jornal a Folha de São Paulo publicada, nesta terça (12), a equipe de Biden analisou alguns espaços para a composição da agenda do presidente e o Musa foi escolhido por ser o de mais fácil acesso para a visita presidencial.
O Museu da Amazônia, em Manaus, está localizado dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).
O Musa será fechado, temporariamente, neste fim de semana, com objetivo de garantir a segurança do presidente e de sua comitiva durante a visita ao local.
Ainda segundo informações da Embaixada dos Estados Unidos, no Brasil, Biden deve reunir com líderes locais e lideranças indígenas para dialogar sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
A Folha mostrou em uma reportagem que a precursora do presidente americano avaliou três locais para organizar a agenda de Biden.
Além do Musa, foi avaliado o porto de Iranduba (AM) para uma Biden conhecer o encontro das Águas e ainda uma visita ao arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão.
A visita em Manaus será curta e depois o presidente dos EUA segue para o Rio de Janeiro onde participará da Cúpula dos Líderes do G20.