Jurados do Festival de Parintins 2025 são escolhidos após ‘novo método de sorteio’

Fred Góes disse que ‘sorteio foi diferente’; Para Rossy Amoêdo processo é ‘transparente e maduro’

Fred Góes, presidente do Garantido e Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso - Foto: Reprodução

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – Os jurados do 58º Festival Folclórico de Parintins foram oficialmente definidos nesta quinta-feira (19\06), em reunião realizada na sede da Prefeitura.

Dez jurados foram escolhidos. Não foi divulgado os Estados de origem deles.

A definição dos jurados foi marcada por um processo considerado técnico e consensual.

O Garantido se recusava a participar do sorteio e não compareceu há duas reuniões marcadas pela comissão de escolha de Jurados, nos últimos dias. A diretoria do boi vermelho e branco cobrava transparência no processo de seleção do júri.

“Dessa vez foi diferente. Tudo ocorreu com respeito e tranquilidade”, afirmou o presidente do Garantido, Fred Góes, ao site AM em Pauta, destacando que no ano passado houve até vazamento imediato dos nomes dos jurados, após a reunião da comissão da Prefeitura.

Segundo o presidente do Garantido, 101 nomes foram inicialmente inscritos, com 85 candidatos aprovados, para chegar a seleção dos dez membros do júri.

Cada boi-bumbá eliminou oito nomes de forma proporcional por bloco ( A-Comum/Musical; B- Cênico/Coreográfico; C- Artístico).

O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, avaliou o processo como “maduro, transparente e respeitoso”.

A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), do presidente da Comissão de Escolha de Jurados, Hudson Corrêa, e do juiz da Comarca de Nhamundá, Marcelo Cruz de Oliveira.

“Sobre o método de escolha de jurados a comissão faz uma triagem preliminar que se inicia com o lançamento do edital. Hoje foi a conclusão de parte do trabalho”, afirmou o presidente da Comissão de Jurados, Hudson Corrêa, ao Portal deAMAZÔNIA.

Ainda de acordo com o presidente da comissão da Prefeitura, a atuação do juiz Marcelo Cruz, neste ano, se deu como ‘observador dos atos praticados durante a reunião de hoje (19) para a seleção de jurados’ do Festival 2025.

LEIA TAMBÉM

Fred Góes deu poderes à Comissão da Prefeitura de Parintins para fazer banco de dados e escolher jurados, sigilosamente

Vereador diz que prefeito de Parintins suspendeu escolha de jurados, após Garantido cobrar transparência; VÍDEO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *