Em Manaus, Sidney Leite visita instituto de PD&I da Samsung em busca de soluções tecnológicas

Deputado federal questionou os representantes sobre projetos tecnológicos que possam agregar à biodiversidade do Amazonas

Sidney Leite visita instituto de PD&I Sidia da Samsung em busca de soluções tecnológicas

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) realizou na manhã desta sexta-feira (29), uma visita ao Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Sidia da Samsung em Manaus,  onde conheceu  as instalações, projetos e soluções tecnológicas não só para a Amazônia, mas para toda a América Latina.

O Sidia é reconhecido como um dos maiores institutos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) do país e desempenha um papel fundamental na implementação de soluções tecnológicas inovadoras para o mercado local e global.

O instituto se destaca no desenvolvimento de tecnologias relacionadas a áreas como 5G, IoT, Inteligência Artificial, VR/AR, Softwares Embarcados, Automação Industrial e Visão Computacional, entre outras.

Além disso, o Sidia conta com equipamentos de última geração, o que o coloca em uma posição competitiva no cenário mundial. O instituto também se destaca por produzir os principais softwares da América Latina, adaptando soluções globais para atender às necessidades regionais.

Durante a visita, o deputado Sidney Leite questionou os representantes do Sidia sobre projetos tecnológicos que possam agregar à biodiversidade local, considerando o desafio do estado em transformar pesquisa em desenvolvimento econômico.

“O Amazonas é atualmente o estado que mais gera empregos na área de tecnologia, em proporção ao número de vagas disponíveis, apesar de sofrer com a falta de mão de obra qualificada. Pesquisa e inovação nós já provamos que somos capazes de fazer, mas como transformar isso em produto real que gera receita para o estado? Como interiorizar esse processo? Esse foi alguns dos desafios que eu deixei na visita”, disse.

Uma das conquistas mais recentes do Sidia foi ter sido eleito o melhor centro de pesquisa pela Samsung a nível global em 2022.

O instituto tem uma equipe composta por quase 70% de profissionais do Amazonas, valorizando a mão de obra local, colocando o Amazonas na vanguarda da inovação tecnológica e criando oportunidades para a população.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *