Omar e Braga entre os 100 ‘cabeças’ do Congresso Nacional em 2023

Pesquisa do DIAP avalia capacidade de conduzir debates, negociações, votações e articulações

Senadores Omar Aziz e Eduardo Braga (Fotos: Senado Federal)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Os senadores pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), estão entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional 2023”, de acordo com levantamento feito pelo Diap (Departamento Intersindical Assessoria Parlamentar) e publicado no dia 29 de setembro.

Segundo o Diap, a escolha dos parlamentares mais influentes de 2023, neste 1º ano da 57ª Legislatura, foi impactada por 3 vetores: alternância do poder na Presidência da República, reeleição dos presidentes das casas legislativas e formação de federações partidárias.

O levantamento para a seleção dos mais influentes estão entre o protagonismo no Congresso e destaque na capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão.

Nas redes sociais, o senador Omar Aziz (PSD), que ganhou projeção nacional em 2021, ao presidir a CPI da Covid-19 no Senado, expressou gratidão pelo título.

“Fui apontado mais uma vez como um dos parlamentares mais influentes do congresso Nacional. Agora pelo Diap, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Agradeço, é claro, o reconhecimento, mas estou apenas cumprindo o papel pelo qual fui eleito pelo povo do Amazonas”, afirmou o senador Omar.

Nas redes sociais, Braga também comemorou ao aparecer pela 10ª vez na lista e – atribuiu a conquista aos amazonenses . A pesquisa é feita anualmente e inclui senadores e deputados federais.

“É uma honra que atribuo aos cidadãos amazonenses, com quem caminho há mais de 40 anos, desde o mandato de vereador de Manaus (AM) até hoje, no @senadofederal. Muito obrigado, Amazonas”, escreveu Braga, nas redes.

Omar e Braga são aliados do presidente Lula (PT).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *