Lula pede que prefeito leve guaraná de Maués (AM) para plantar no Alvorada

Presidente afirmou que está rearborizando o Palácio do Alvorada e quer um ‘pé’ do guaraná da Amazônia

Prefeito Junior Leite, de Maués, entregou presentes ao presidente Lula quando esteve em Parintins

 

DEAMAZÔNIA BRASÍLIA – O presidente Lula (PT) pediu que o prefeito de Maués (AM), Junior Leite, leve um cacho de guaraná quando for à Brasília, para plantar no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

A fala de Lula foi feita nesta terça-feira (9), durante o lançamento do programa União dos Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndio Florestais na Amazônia. A secretária de Meio Ambiente de Maués, Jane Crespo, participava do evento.

“Então eu queria fazer um apelo a você, querida [Jane]. Diga ao nosso prefeito [Junior Leite], para quando ele vier a Brasília, colocar um ‘cachinho’ de Guaraná dentro da mala dele, no lugar da roupa dele, não vai ocupar muito espaço”, disse.

“Duas mudinhas de Guaraná, pra ver se a gente consegue plantar aqui e se consegue pegar. Eu ‘tô’ rearborizando o Palácio do Alvorada, eu ‘tô’ plantando quase 4 mil árvores entre a casa do Alckmin e o Palácio do Alvorada”, completou Lula.

Em vídeo, a secretária Jane Crespo aparece sorrindo e confirmando com a cabeça que fará o pedido a Junior Leite, prefeito da ‘terra do guaraná’, no Amazonas.

O programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia, lançado hoje (9) pelo presidente Lula da Silva (PT), prevê R$ 730 milhões a serem investidos na promoção do desenvolvimento sustentável e no combate a desmatamento e incêndios florestais em 70 municípios da Amazônia.

Jane esteve na cerimônia representando Maués, que integra o plano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *