Parintins conquista Centro Especializado de Reabilitação tipo 4

O Centro Especializado é um investimento voltado para reabilitação física, intelectual, auditiva e visual

Centro Especializado de Reabilitação é inaugurado em Parintins - Foto: Márcio Costa/ Secom Parintins

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou a chegada de mais um grande investimento na saúde. O município conquistou, junto ao Governo Federal, o Centro Especializado de Reabilitação, tipo 4, o CER 4, voltado para reabilitação física, intelectual, auditiva e visual. O valor aproximado do investimento será de R$ 8 milhões.

Recentemente, o município inaugurou o CER 3 na Policlínica Padre Vitório e agora avança ainda mais no atendimento à saúde da população, informou o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues. Ele explica que a confirmação da instalação do Centro Especializado de Reabilitação tipo 4 veio por meio de resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

“É importante sempre destacar o trabalho realizado na área da saúde pela gestão do prefeito Bi Garcia, fazendo da nossa cidade uma referência também em reabilitação. A partir do ano que vem, o prefeito eleito Mateus Assayag e a vice Vanessa Gonçalves darão início à construção do CER 4 de Parintins”, salienta.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Nara Koide, como Parintins é um município polo no Baixo Amazonas, surgiu a possibilidade de apresentar essa proposta, seguindo a orientação do prefeito Bi Garcia.

“Apresentamos a justificativa porque precisamos de um CER tipo 4. Agora o Ministério da Saúde vai disponibilizar os recursos para a construção do Centro. Com o novo CER, entra a quarta reabilitação, que é a visual. Ou seja, é mais uma grande conquista para a saúde de Parintins e de toda a região do Baixo Amazonas”, pontua Nara Koide.

LEIA TAMBÉM

TCE-AM irá apurar atraso no pagamento de parlamentares da Câmara de Manacapuru

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *