Bolsonaro recebe Menezes, após denuncia de fraude milionária na Suframa

DEAMAZÔNIA BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro [ sem partido ] recebe hoje (05/01), em audiência no Palácio do Planalto, o superintendente da Suframa ( Superintendência da Zona Franca de Manaus ), coronel reformado do Exército Alfredo Menezes.

 

O jornal Correio Braziliense informa que entre os assuntos da pauta, Bolsonaro ‘vai tratar de mais um caso de suspeita de irregularidades envolvendo uma pessoa próxima da família’. Menezes é afilhado de casamento do presidente.

 

O Correio destaca a denuncia feita pelo deputado federal, Marcelo Ramos (PL), que acusa o chefe da Suframa de favorecer a empresa de um amigo em um contrato de manutenção predial, no valor de R$ 3,6 milhões. O jornal aponta que Menezes é o principal apoiador do presidente no Amazonas para criar o Aliança pelo Brasil, partido lançado por Bolsonaro.

 

O Superintendente da Suframa teria direcionado dispensa de licitação para beneficiar um amigo, dono da Construtora Brilhante. Segundo Ramos, Menezes foi superior hierárquico do dono da empreiteira no Exército.

 

Segundo o Correio Braziliense o processo administrativo contra o coronel já foi instaurado pelo Ministério da Economia, em atendimento ao parlamentar que, em ofício do dia 28 de janeiro, pede “para apurar responsabilidades e definir providências e punições dos responsáveis”.

 

Para atender a Brilhante, Menezes dispensou contrato vigente com outra empresa, após a adesão do amigo a uma ata de registro de preços. O setor de engenharia da autarquia deu parecer contra a assinatura do contrato com a Brilhante, mas Menezes ignorou. O superintendente da Suframa nega todas as acusações e acusa o deputado de fazer oposição a sua gestão.

 

Enquanto o Correio Braziliense destaca que o contrato com a Brilhante seria uma das pautas da reunião, no Planalto, Menezes se adiantou na abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Amazonas, e disse para a Imprensa, nesta terça-feira (04/01), que a reunião com o presidente Bolsonaro hoje seria sobre o IPI dos Refrigerantes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *