Prefeitura de Maués e Marinha realizam ação com 80 cirurgias de catarata

Compartilhe

Mais de 1 mil óculos de grau foram distribuidos na ação

DEAMAZÔNIA MAUÉS, AM – Uma ação conjunta da Prefeitura de Maués com a Marinha do Brasil estima realizar 80 cirurgias de catarata e distribuição de mais de 1 mil óculos de grau, entre está segunda feira (29) e hoje (30).  

A ação contou com o apoio da equipe do médico Marcos Jacob Cohen, realizando consultas e procedimentos oftalmológico no Hospital Dona Mundiquinha. 

Segundo a Prefeitura, 500 pessoas atendidas na ação são da cidade de Maués, 400 da zona rural e 100 da reserva indígena Sateré-Mawé. Outras 80 cirurgias de catarata já estão agendadas. 

“É de grande importância, receber a Marinha do Brasil, bem como, os profissionais muito competentes da equipe do Dr. Marcos Jacob Cohen, a quem eu quero agradecer em nome do povo de Maués essa ação que contribui e muito com a saúde dos olhos da nossa população. O prefeito Júnior Leite, busca essas parcerias, e nossa equipe cuida de toda logística e apoio necessário aqui na ponta.” ressalto o vice-prefeito, Sérgio Mazzini, que acompanhou o primeiro dia de atendimento.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *