Governo vai enviar reforço da Força Nacional para combater queimadas no Amazonas

Governador conversou hoje (12) com ministro da Justiça; agentes do Estado estão em Autazes onde há grande concentração de focos de incêndio

Em primeiro plano a cúpula no Teatro Amazonas, numa Manaus encoberta pela fumaça ( redes sociais)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (12), que será enviado reforço da Força Nacional para combater queimadas no Amazonas. Manaus e parte da região metropolitana estão encoberta por fumaça, há uma semana.   

 “Conversei agora com o governador do Amazonas, Wilson Lima. Atendendo orientação do presidente Lula e à vista da solicitação do governador e da bancada federal amazonense, vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar o combate a incêndios florestais”, escreveu o ministro, nas redes sociais

O um novo efetivo para reforçar o combate as queimadas no Amazonas atende a um pedido feito ao ministro pelo governador Wilson Lima. O governo federal  havia enviado um número reduzido de apenas 30 policiais.   

“Acabei de falar com o ministro da Justiça que está mobilizando efetivo de homens da Força Nacional para reforçar as ações de combate às queimadas no Amazonas”, afirmou.

Em Autazes e na extensão da BR 319, 64 servidores estaduais, 16 viaturas e duas aeronaves reforçam o trabalho de combate aos focos de incêndio.

O presidente Lula também se manifestou: “determinei aos ministros que todas as equipes estejam mobilizadas e à disposição dos governos estaduais e das prefeituras. O Governo Federal está atento, presente e atuando para atender a população e remediar os danos causados pelos extremos climáticos”, disse o presidente.

Além de estiagem, o Amazonas enfrenta também o problema da seca dos rios que já atinge mais de 400 mil famílias no interior do Estado.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *