Parintins se prepara para realizar a Primeira Conferência Municipal de Cultura

Equipe técnica recebeu orientações do Ministério da Cultura para implementar e estruturar as propostas para a conferência

(Imagem: Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O município de Parintins está se preparando para um momento crucial no cenário da cultura. Na última semana, o representante do Ministério da Cultura no Estado do Amazonas, Marcelo Dias, esteve na cidade para reuniões com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), incluindo a presença do vereador Mateus Assayag, para planejar a primeira Conferência Municipal de Cultura.

Durante os encontros foram traçados planos para estabelecer o decreto e elaborar o regimento interno que guiará o evento. A equipe técnica recebeu as orientações do Ministério da Cultura e em breve começará a implementar e estruturar as propostas para a conferência. A data exata do evento ainda será definida. “Este é um momento crucial de democracia. Aqueles que são agentes culturais e contribuem para a cultura do município devem participar, pois a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está se preparando para este momento. Tragam suas propostas, pois acredito que Parintins tem muito a contribuir para a riqueza cultural do Amazonas”, declarou o representante do Ministério da Cultura.

Foto: Secom Parintins

O vereador Mateus Assayag ressaltou a importância deste encontro, afirmando que a Conferência Municipal de Cultura será o ponto de partida para diversas ações e investimentos que beneficiarão o município. “Este evento não apenas subsidiará iniciativas futuras, mas também abrirá portas para investimentos adicionais e parcerias. A cultura está na veia de Parintins, e é essencial que a comunidade participe ativamente desta conferência”, enfatizou o vereador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831