Prefeito de Manaus realiza vistoria técnica em obra do complexo viário ‘Rei Pelé’

Obra na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, será intensificada com frente na avenida Grande Circular e outras duas na avenida Camapuã

Prefeito realiza vistoria técnica em obra do complexo viário ‘Rei Pelé’

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriou, nesta segunda-feira, 23/10, o andamento das obras de construção do complexo viário “Rei Pelé”, na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. No local, os serviços avançam com a concretagem do terceiro pilar da estrutura.

“Nós já iniciamos a obra, estamos com os três pilares principais todos já fincados, e o trabalho segue o seu curso normal, para que nós possamos entregar o complexo viário no prazo determinado”, disse o chefe do Executivo municipal.

O secretário de Obras, Renato Junior, explicou que, na próxima semana, as equipes da Seminf intensificarão as obras no local. “Vamos escavar mais três áreas na avenida Grande Circular e outras duas na avenida Camapuã. Dessa forma, a obra ganhará corpo e velocidade”, ressaltou Renato Junior.

Ainda de acordo com o secretário, uma das faixas da avenida Autaz Mirim foi interditada, para que os trabalhos pudessem ganhar velocidade, e as interdições tendem a ser sequênciais, conforme o avanço das obras.

“Parte da avenida Autaz Mirim foi interditada. Sabemos dos transtornos que isso traz à população, porém, é necessário para acelerarmos. As paralisações, tanto na Camapuã quanto na Autaz Mirim, serão executadas, mas estamos restringindo, ao máximo, para causar o menor desgaste e prejuízo aos condutores que necessitam passar por aqui todos os dias. Essa é uma obra que trará benefícios para o trânsito e o comércio do entorno, da tão importante zona Leste”, afirmou o secretário.

Foto – Dhieyzo Lemos / Semcom Márcio Melo / Seminf

A equipe trabalha na limpeza do local, no cercamento dos tapumes e na concretagem dos pilares de apoio. Ao todo, são oito pilares, desses, três dos principais foram concluídos. Trinta e seis estacas também foram perfuradas no local para sustentação do viaduto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831