Manaus entra para a lista das dez melhores cidades de destinos turísticos do mundo

Na lista de uma das maiores editoras de turismo, Lonely Planet, Manaus é a única do Brasil na categoria

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Prefeitura de Manaus já começa a colher os frutos do trabalho de divulgação da cidade como um dos melhores destinos turísticos, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Uma das maiores editoras de turismo, Lonely Planet, publicou uma lista com 50 destinos do mundo, e a capital amazonense aparece entre as dez melhores escolhidas para visitar em 2024.

A publicação se deu em comemoração aos 50 anos da editora, a qual lista destinos como Chile e Canadá e no Brasil, apenas Manaus entrou na seleta lista como “Cidades”.

De acordo com o prefeito David Almeida, são os frutos de um trabalho institucional, pensado na vocação natural de Manaus como hub de turismo internacional.

“Estamos trabalhando desde o ano passado para colocar Manaus na rota dos grandes eventos e como os melhores destinos turísticos. A prefeitura tem investido em novos aparelhos turísticos como a Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, o mirante Lúcia Almeida, o Casarão Thiago de Mello, parque Rosa Almeida, a realização do maior festival de artes integradas do Norte, o #SouManaus, onde conseguimos atrair os olhos do mundo e, claro, a divulgação do nome “Manaus”, nas maiores feiras de turismo da América Latina. Agora, estamos colhendo os frutos e, tenho certeza, vamos colher muito mais”, concluiu Almeida.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, reforçou que a pasta vem fazendo seu trabalho de levar o nome de Manaus para o mundo e chamar a atenção dos turistas.

“A participação da Manauscult nas feiras de turismo tem surtido esse efeito. O nome de Manaus está sendo bem representado e defendido para que as agências conheçam o que a cidade tem de bonito, acolhedor, artístico, sustentável e único. O festival #SouManaus também cumpriu sua missão de fazer com que o Brasil e o mundo conheçam nossa Manaus, conheçam nosso turismo, nossa cultura, costumes, culinária e nossa Amazônia”, pontuou.

Entre as atrações naturais de Manaus, as mais famosas e citadas na editora Lonely Planet, estão o Encontro das Águas, a praia da Ponta Negra, a praia do Tupé, o Teatro Amazonas, entre outros.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, está na comitiva da Manauscult que participa das Feiras Nacionais de Turismo, divulgando e apresentando Manaus como um dos melhores destinos turísticos para viajar. De acordo com ela, Manaus ter voltado ao Top 10 das melhores cidades é resultado de um trabalho sério, dedicado e comprometido da gestão do prefeito David Almeida, bem como de uma equipe que tem orgulho de ser manauara.

“Depois de 10 anos, Manaus volta a estar entre as dez melhores cidades para conhecer, isso é resultado do nosso trabalho, da gestão do prefeito David Almeida que acreditou desde o início que Manaus tinha esse potencial de estar entre os melhores destinos turísticos. Assim estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, opções de lazer e turismo para recebermos nossos visitantes e também para os manauaras”, ressaltou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831