Valciléia Maciel dispara como favorita à prefeitura de Manacapuru em 2024, diz pesquisa

Segundo números do Instituto Perspectiva, a vice-prefeita tem 30 pontos percentuais a frente do ex-prefeito Angelus Figueira

Vice-prefeita Valciléia Maciel (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA MANCAPURU, AM – A atual vice-prefeita de Manacapuru, Valciléia Maciel (MDB) é a favorita para suceder o atual prefeito Beto D’Ângelo, a partir das eleições 2024.

Conforme pesquisa do Instituto Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada nesta quinta-feira (23/11), Valcileia lidera disparado com 56,3 % da intenção de votos.

Em segundo lugar está o ex-prefeito Angelus Figueira, com 26,2%.

Somente os nomes dos dois candidatos constam na pesquisa estimulada. Os votos brancos/nulos somam 5,6%. Os que não sabem ou não quiseram responder são 11,9%.

A pesquisa do Instituto Perspectiva foi realizada no dia 23 de novembro do ano corrente. A amostra foi de 360 entrevistas.

A margem de erro é de 5,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,0%. Isso significa que se fossem feitas 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 95 (noventa e cinco) estariam dentro da margem de erro prevista.

APOIO DO GOVERNADOR

A pesquisa Perspectiva questionou o eleitorado sobre quem eles consideravam que poderia ter o apoio do governador Wilson Lima (UB) na eleições para prefeito de Manacapuru em 2024.

29,2% responderam que Valciléia Maciel será a candidata de Wilson. E 28,5% disseram que é Angelus Figueira que será apoiado pelo governador.

42,3% não souberam responder.

APROVAÇÃO

O Instituto Perspectiva Mercado e Opinião aponta ainda que a gestão do prefeito Beto D’Ângelo é aprovada por 78,3% da população de Manacapuru.

Apenas 11,9% desaprovam o governo Beto, conforme os números.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831