Companhia volta atrás e Boca da Valéria recebe primeiro cruzeiro da temporada

Quase 700 turistas do Azamara Quest, da Europa, desembarcaram na região da serra de Parintins, na manhã desta quinta (23)

Turistas visitam Boca da Valéria (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A comunidade Boca da Valéria, localizada na região da Serra de Parintins (município a 365 quilômetros de Manaus), recebeu, na manhã desta quinta-feira (23/11), o Azamara Quest, o primeiro navio de cruzeiro da temporada.

Com 686 passageiros a bordo, a embarcação atracou às 8h e permaneceu até às 14h, proporcionando uma experiência única aos turistas.

Em meio à seca dos rios, o Azamara Quest havia cancelado a viagem à Boca da Valéria, mas voltou atrás da decisão e fez o trajeto. O cruzeiro é natural de Malta, um dos menores países da Europa.

Os moradores locais, engajados principalmente nas áreas de transporte e artesanato, foram beneficiados pelo fluxo turístico, recebendo pagamentos em dólar.

A Serra de Parintins é um dos pontos mais altos do município. Com 152 metros de altura, o local oferece uma das vistas mais bonitas da região. 

A ‘Boca da Valéria’ tornou-se um destino crucial na temporada de cruzeiros, que ocorre de novembro a março de todos os anos.

O local é reconhecido por diversas companhias de cruzeiro. Integrada a roteiros que atraem centenas de visitantes, a comunidade tem investido significativamente na preparação para receber cruzeiristas, contribuindo assim para o crescimento do setor e desfrutando dos impactos positivos em sua economia local.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831