Em Salvador, Caprichoso apresenta criatividade de Parintins na ExpoCarnaval

Presidente do bumbá, Rossy Amoedo, ministrou palestra sobre o processo de criação do espetáculo apresentado no Festival de Parintins

Presidente Rossy Amoedo, presidente da Embratur Marcelo Freixo (de terno) ao lado do boi Caprichoso (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O Boi-Bumbá Caprichoso, de Parintins (AM), participou, nesta sexta-feira (24/11), de um dos maiores eventos culturais do país: a ExpoCarnaval Brazil, em Salvador (BA). 

O presidente do bumbá, Rossy Amoêdo, esteve no evento que reúne artistas de vários lugares do Brasil, onde ministrou a palestra “Processo Criativo de Norte ao Sul do Brasil” onde apresentou todo o processo de criação e desenvolvimento do espetáculo apresentado pelo Boi Negro da Amazônia. 

Participaram da abertura do ExpoCarnaval o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), o carnavalesco, cenógrafo e comentarista de carnaval brasileiro, Milton Cunha e o cantor Carlinhos Brown.

“É uma chance extraordinária de levar nossa identidade para um evento que celebra a diversidade brasileira”, afirmou o presidente Rossy.

A programação começou nesta sexta (24) e segue até o dia 26 de novembro no Centro de Convenções de Salvador (BA). O encontro busca impulsionar negócios e elevar a riqueza cultural do carnaval brasileiro.

O objetivo da Expo Carnaval é compartilhar conhecimentos sobre tendências e inovações do setor. A programação reuniu escolas de samba, frevo, trio elétrico, maracatu, painéis, inovação e gastronomia.

Acompanharam o presidente Rossy, a cunhã-poranga Marciele Albuquerque e o tripa do boi, Marquinhos Azevedo.

Sobre a ExpoCarnaval

A ExpoCarnaval Brazil, reconhecida como um grandioso intercâmbio cultural em Salvador (BA), vai além da exposição carnavalesca. O encontro impulsiona o desenvolvimento social e econômico e celebra as diversas culturais que compõem o país.

 “A participação do Boi Caprichoso na ExpoCarnaval não apenas enaltece a riqueza de nossa cultura, mas também ressalta a união e a diversidade que caracterizam o Brasil”, finalizou Rossy Amoedo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831