‘Pequeno gênio’ do AM, Luan Gama, de 10 anos, é aprovado no vestibular da UEA

Menino ficou famoso após participar do quadro “Pequenos Gênios”, no Domingão do Huck, na Rede Globo

Luan Gama, de 10 anos, foi aprovado no Vestibular da UEA (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O estudante Luan Gabriel Aguiar Gama, de apenas 10 anos, foi aprovado no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para o curso de licenciatura em Matemática.

Luan ficou famoso após participar do quadro “Pequenos Gênios”, no Domingão do Huck, da Rede Globo, onde realizou cálculos matemáticos em segundos e resolveu questões de conhecimentos gerais, como de Geografia.

O pequeno tem 10 anos e prestou vestibular pela primeira vez para testar seus conhecimentos. O feito resultou na aprovação no curso de Matemática.

“Acabei de ficar sabendo que passei na UEA para fazer Licenciatura em Matemática. Estou muito feliz, até porque eu tenho 10 anos, sou aluno de escola pública e, apesar disso tudo, ainda estudo muito”, compartilhou Luan nas redes sociais dele, ressaltando que foi o primeiro ano que prestou vestibular e deu tudo certo.

O estudante conseguiu alcançar 41,6 pontos na primeira fase do certame e 50,72 na segunda. Com isso, ele ficou na 13ª colocação da classificação final dos aprovados, com uma nota final de 46,19.

Natural de Manaus, Luan estuda na Escola Estadual (EE) Libertador Simon Bolívar, localizada na Zona Centro-Sul da capital. Ele foi o primeiro amazonense a participar do quadro da TV Globo, que foi ao ar em julho deste ano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831