Portal da Cultura publica lista dos projetos de audiovisual contemplados na Lei Paulo Gustavo

Para auxiliar nos próximos passos, a Sala Paulo Gustavo volta a funcionar com atendimento presencial de sexta a domingo (08 a 10/12), na Vila Ninita, Centro

(Imagem: Divulgação)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A lista dos projetos contemplados do setor de audiovisual para receber recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) já está publicada no Portal da Cultura, no site da lei federal. Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, submeteu nove editais de fomento às artes. São eles: Fomento às Artes, Cultura Popular, Cultura Hip Hop, Cultura LGBTQIAPN+, Povos Indígenas, Audiovisual, Povo Negro, Apoio à Micro e Pequena Empresa Audiovisual e Cultura Transforma.

Para conferir os projetos aprovados por setor, basta acessar a área de editais, em seguida “acessar a página principal”, que irá abrir a tela com todos os editais e suas referidas listagens. O link https://cultura.am.gov.br/docs-individuais-lpg também dá acesso aos aprovados.

A Lei Paulo Gustavo é fruto da articulação de artistas, parlamentares e gestores de cultura, em resposta à pandemia da Covid-19, visando destinar recursos para ações emergenciais na cultura. Os investimentos a serem alocados no setor têm como principal objetivo a retomada das atividades artísticas e culturais após dois anos de paralisação.

A elaboração dos editais da Lei Paulo Gustavo, no Amazonas, foi resultado de um processo colaborativo e participativo em reuniões setoriais com a classe artística e fazedores de cultura.

Documentação – Os proponentes que tiveram o projeto aprovado na Lei Paulo Gustavo entram na fase do processo da celebração. É necessário que os contemplados sigam atentamente alguns passos distintos para quem se inscreveu como Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou MEI (Microempreendedor Individual). Mais informações, acesse aqui.

Sala LPG – Para auxiliar nos próximos passos e esclarecer as dúvidas dos contemplados nos projetos, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa reativa a Sala Paulo Gustavo, para o atendimento presencial. O espaço localizado na Vila Ninita, prédio anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, Centro, volta a funcionar a partir desta sexta-feira (08/12), se estendendo até domingo (10/12), das 10h às 14h.

O atendimento não precisa ser agendado, basta se dirigir até o local, nos horários de funcionamento. As dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail leipaulogustavo@cultura.am.gov.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831