Fiocruz Amazônia abre inscrições para curso de Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia

Curso de Doutorado  é realizado com Ufam e UEA e são oferecidas 15 vagas

Fiocruz Amazônia, Ufam e UEA abrem inscrições para Doutorado (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM- O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituições associadas que compõem o curso de Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia, por intermédio da Diretora do ILMD/Fiocruz Amazônia, Instituição gestora da Associação, tornam público a abertura de inscrições e estabelecem as normas para o processo de seleção pública de candidatos para ingresso no curso de doutorado acima referido. As inscrições iniciam no dia 21/5, e se estendem até 20/6.

Confira AQUI o edital.

Interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, tem até o dia 16/5, para requerer isenção da taxa. O candidato deve enviar (como anexo) para o endereço drsaudepub.ilmd@fiocruz.br, em arquivo único, no formato pdf, colocando como assunto do e- mail: Pedido de isenção de pagamento de inscrição, seguido dos documentos descritos no edital.

A admissão ao Curso de Doutorado, objeto desta Chamada Pública, será efetuada através de processo seletivo composto de 3 (três) etapas: 1ª Etapa – Homologação das inscrições. (Etapa eliminatória em caso da falta ou invalidade de algum documento); 2ª Etapa – Provas de múltipla escolha e discursiva de Saúde Coletiva. (Etapa eliminatória em caso de ausência do candidato ou nota obtida inferior a 7,0 pontos na prova de múltipla escolha); 3ª Etapa – Entrega e pontuação do pré-projeto de pesquisa, avaliação do currículo Lattes documentado e Prova Oral. (Esta etapa também será eliminatória, podendo a eliminação ocorrer em caso de o candidato não alcançar a nota mínima na Prova Oral (7,0 pontos), em caso da não entrega do pré-projeto ou do currículo e documentos comprobatórios, ou em caso de não comparecimento na Prova Oral no dia e horário estipulados no processo seletivo).

Para esta Chamada Pública estão sendo oferecidas até 15 vagas, para ingresso a partir de setembro de 2024. Poderão participar do processo de seleção, candidatos portadores de diploma de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo MEC e de diploma de Mestre em Saúde Coletiva ou áreas

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831