CRC/AM, TRE-AM e entidades promovem treinamento sobre contas eleitorais

Evento será realizado em 19 de agosto no TRE/AM e visa capacitar profissionais e cidadãos no acompanhamento de arrecadação e gastos eleitorais

Treinamento sobre contas eleitorais. (Foto: Reprodução)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/AM e com as entidades do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção – CACC, promoverá um treinamento sobre Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas Eleitorais para as eleições municipais de 2024.

O evento ocorrerá no dia 19 de agosto, no auditório do TRE/AM, situado na Avenida André Araújo, das 08h às 17h, com a participação de servidores especialistas da Justiça Eleitoral do Amazonas.

O evento é gratuito e tem como objetivo qualificar contadores, advogados, representantes partidários, jornalistas, administradores, economistas, membros de entidades da sociedade civil e qualquer cidadão ou cidadã interessado(a) no acompanhamento e no trabalho de arrecadação, gastos e prestação de contas eleitorais.

Serão disponibilizadas 150 vagas. As inscrições poderão ser realizadas pelo site https://www.tre-am.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/eventos-em-andamento e via QR code disponibilizado no card do evento, que consta nas redes sociais do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM e do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção – CACC.

O treinamento será conduzido pelos servidores do TRE/AM Rinaldo Paes Magalhães e José Mário Chaves Gomes de Oliveira, ambos Analistas de Contas da Justiça Eleitoral do Amazonas, destacados pelo presidente e pelo diretor-geral do TRE/AM.

Para o presidente do CRC/AM, André Caria, “é uma qualificação profissional não apenas para contadores, mas também para todos os profissionais que vão trabalhar nas eleições. Esta é uma parceria entre o CRC/AM, o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e a Justiça Eleitoral. Agradecemos muito à disposição do presidente do TRE/AM e do seu Diretor-Geral para a realização do evento.”

O Comitê tem na  sua composição  a  Arquidiocese de Manaus, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Economia, Sindicato dos Fazendários e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas.

LEIA TAMBÉM

Marcelo diz que tem melhor articulação política para Manaus

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *