É hoje (10) a disputa do Touro Branco e Espalha Emoção no Festival Mocambo

Evento iniciou nesta sexta-feira (9) e encerra domingo, com investimento de R$ 700 mil da Prefeitura de Parintins

O Festival Folclórico do Mocambo inicia nesta sexta-feira, 09, com a disputa de quadrilhas e pássaros. (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O Festival Folclórico do Mocambo que inicio nesta sexta-feira (9) terá hoje a primeira noite de disputa dos bumbás Touro Branco e Espalha Emoção.

Na noite ontem aconteceu o concurso de quadrilhas, apresentação dos pássaros Jaçanã e Pavão Misterioso e depois a Festa dos Visitantes, com o show do cantor paraense Wanderley Andrade.

O Festival encerra neste domingo, 11, com a segunda e última noite de apresentação dos bumbás.

A Prefeitura de Parintins investiu R$ 700 mil na realização do evento.

O prefeito Bi Garcia e e a deputada Mayara Dias prestigiam o festival.

“Desde quando eu me tornei prefeito a primeira vez, eu resolvi fazer investimento no Festival do Mocambo. Antes era uma coisa pequena, era no chão batido, na arquibancada de pau tirado do mato. Nós estruturamos o Mocambódromo e passamos a patrocinar e organizar o Festival do Mocambo, patrocinar as tradições culturais, os os cordões, os grupos folclórico e isso cresceu muito”, afirmou o prefeito.

Os diversos setores do poder público municipal atuam diretamente no Festival. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) leva cerca de 70 profissionais para fazer atendimento na comunidade. As secretarias municipais de Cultura (SEC) e Turismo (SECTUR) coordenam a programação.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) prepara o local com ações de limpeza, construção, reforma e demais adequações necessárias.

“A Prefeitura de Parintins vem investindo no Festival do Mocambo em todos os mandatos do prefeito Bi Garcia. A Secretaria de Obras também faz um serviço de melhorias antes do festival. Estamos aqui trabalhando desde o mês de julho e essa semana concluímos todos os serviços de limpeza, pintura, meio-fio, poda, operação tapa buraco e melhorias na infraestrutura do Mocambódromo”, revela Albano Albuquerque.

LEIA TAMBÉM

Polícia Federal desmonta invasões de terra no Distrito Industrial de Manaus

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *