Prefeito de Parintins contesta Action, diz que pesquisa foi manipulada e assegura vitória de Mateus

Bi Garcia tranquilizou eleitores de Mateus e lembrou caso do erro histórico da Intake em 2016

Bi Garcia, ao lado de Mateus Assayag e da candidata a vice Vanessa Gonçalves

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O prefeito de Parintins, Bi Garcia, contestou hoje ( 23) pesquisa da Action, em que a vereadora Brena Dianá aparece com 49% e o vereador Mateus Assayag, com 36% na corrida pela Prefeitura.

Bi Garcia aponta manipulação no resultado e tranquilizou os eleitores do vereador Mateus Assayag assegurando que a vitória dele será consagradora nas urnas.

O prefeito cita que o levantamento visa manipular a opinião pública, ao apontar que os donos do site Foco no Fato,  Fred Melo e sua esposa, Ana Cláudia Melo, que encomendaram a pesquisa em Parintins, tem o filho Gabriel Melo como sócio de Renato Bagre, na empresa R2.

Bagre é coordenador da campanha da candidata Brena Dianná.

As empresas Foco no Fato e R2 são registradas no mesmo endereço, e a pesquisa foi realizada pela Action, que segundo o prefeito, possui vínculos com o governador Wilson Lima, prestando serviços ao Estado.

 

Ao criticar o resultado da pesquisa da Action, o prefeito lembrou de um erro histórico, no ano de 2016, em que pesquisa do Instituto Intake apontava vitória da então candidata a prefeita Márcia Baranda contra Bi Garcia.

O resultado final foi à eleição de Bi com 63% dos votos e uma diferença de mais de 18 mil votos.

Em agosto deste ano, a Justiça Eleitoral suspendeu uma pesquisa favorável à candidata Brena Dianná, por erros na metodologia da consulta.

 

LEIA TAMBÉM

Sai nova pesquisa para Parintins, com Brena em vantagem

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *