Sônia Guajajara pede que povo Sateré-Maué eleja Rita Andrade vereadora de Barreirinha

Ministra dos Povos Originários gravou vídeo direcionado a Barreirinha

Rita Andrade, candidata vereadora de Barreirinha e a ministra, Sônia Guajajara

 

DEAMAZÔNIA BARREIRINHA, AM– A candidata à vereadora em Barreirinha, professora Rita Andrade (PSD), recebeu nesta terça-feira (24), apoio da ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara.

A ministra gravou um vídeo direcionado ao povo Sateré-Maué pedindo voto para eleger Rita, vereadora da cidade.

“Quero me dirigir ao povo Sateré-Maué. Estou aqui para pedir o seu voto de confiança nesta mulher guerreira, defensora da causa indígena, a professora Rita Andrade”, afirma no vídeo, Sônia Guajajara.

Rita Andrade é esposa do líder indígena, Jecinaldo Cabral Sateré, coordenador-geral dos Direitos Sociais Indígenas, no Ministério de Guajajara, em Brasília.

Jecinaldo já foi secretário dos Povos Indígenas no Amazonas, mas ficou conhecido nacionalmente ao jogar um copo cheio de água, no então deputado federal, Jair Bolsonaro, no Congresso, na audiência sobre a reserva indígena Raposa Serra do Sol, de Roraima.

Na ocasião o líder sateré-maué era o coordenador Coaib ( Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira) coordenador-geral dos Direitos Sociais Indígenas.

Trata-se de um órgão do Departamento de Promoção da Política Indigenista, na Secretaria de Articulação e Promoção de Direitos Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas.

Das 11 vagas da Câmara em Barreirinha somente uma mulher foi eleita vereadora em 2020.

LEIA TAMBÉM

Senador Omar volta a cobrar suspensão das bets até a regulamentação no Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *