Amom Mandel tem nome incluído na lista com risco de jubilamento da Ufam
Deputado federal cursa Direito na Ufam, mas há dois anos não renova matrícula
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) aparece com o nome incluído na lista de alunos com risco de jubilamento na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Amom estava matriculado no curso de Direito da Ufam, porém há dois anos não renova matricula na instituição.
É o que registra o portal de Segundo a Segundo.
O jubilamento é o cancelamento da matrícula, que é quando o aluno ultrapassa o prazo máximo para concluir o curso, encerrando o vínculo com a universidade.
A Ufam está notificando mais de 10 mil estudantes que poderão perder a vaga no curso, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (5/11).
Ao Segundo, a assessoria de Imprensa do deputado Amom Mandel disse que o parlamentar não apresentará defesa a Ufam para continuar no curso de Direito, e que atualmente o parlamentar está matriculado no curso de Mestrado em Ciência Política, no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP/DF).
Na biografia do deputado Amom, no site da Câmara dos Deputados, consta a seguinte informação:
– Direito (Incompleto), Universidade Federal do Amazonas, Manaus, AM, 2019; Gestão Pública, Universidade Estácio de Sá, Manaus, AM, 2021 – 2024; Mestrado em Ciência Política (Incompleto), Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP/DF, Brasília, DF, 2024.
Lista completa de notificados para JUBILAMENTO NA UFAM
Mais de 10 mil estudantes estão na lista de risco de jubilamento da UFAM