Prefeitura participa da WTM London 2024 e busca fortalecer Manaus como potencial turístico
Presidente da Manauscult, Jender Lobato, participa da feira de viagens e turismo, em Londres
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Manaus marca presença na World Travel Market (WTM) London 2024, uma das maiores feiras de viagens e turismo do mundo, promovida, entre os dias 5 e 7/11, em Londres, na Inglaterra, com o intuito de fortalecer e expandir o turismo local. No estande de Manaus, que faz parte do espaço dedicado ao Brasil, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apresenta ao público detalhes sobre a riqueza natural e cultural que torna a capital do Amazonas um destino atrativo e autêntico.
Representando Manaus no evento, o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato; a diretora de Turismo, Luciana Batista; e o diretor do Museu da Cidade de Manaus (Muma), Leonardo Novellino, têm a missão de divulgar aos visitantes internacionais um panorama sobre a cultura, a ancestralidade e o potencial turístico da cidade.
“A participação de Manaus na WTM London é um passo importante para o fortalecimento do turismo em nossa cidade. É uma oportunidade de mostrar para o mundo as belezas e a hospitalidade do povo manauara, além das nossas riquezas naturais. Manaus tem muito a oferecer para os visitantes, e o nosso objetivo é atrair cada vez mais turistas para conhecer esta cidade que é única e que une natureza e cultura em um só lugar”, afirmou Jender Lobato.
A presença de Manaus no evento também celebra a recente inauguração da rota internacional Manaus-Lisboa, feita pela TAP Air Portugal, que já está gerando um fluxo de turistas portugueses para a cidade. Esse marco abre portas para que mais visitantes conheçam a região amazônica, impulsionando o setor de turismo local e colaborando para o desenvolvimento econômico e cultural da capital amazonense.
Com o aumento da conectividade internacional e a exposição na WTM London, a Manauscult busca expandir a visibilidade de Manaus como um destino turístico estratégico para o público europeu, destacando sua biodiversidade, suas tradições e a receptividade de sua população.
Gigantes da Floresta: um parque lúdico, educacional e inclusivo