Presidência da Câmara de Parintins: Linhares é favorito, mas tem resistência na base
Eleição da Câmara de Parintins será nesta quarta ( 1º de janeiro), mesmo dia da posse dos vereadores
DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – Cabo Linhares segue como o vereador mais cotado para presidir a Câmara de Parintins no biênio 2025/2026.
No entanto, o vereador enfrenta resistência dentro da própria base do prefeito Bi Garcia e o nome dele também não agrada a oposição.
Vereadores da base aliada defendem que o próximo presidente do Poder Legislativo deveria ter um perfil mais conciliador e de articulação com adversários.
Linhares precisa de somente mais um voto para ser o presidente. Ele já teria 6 vereadores o apoiando dos 13 eleitos na Casa.
Porém, três vereadores aliados do deputado federal, Saullo Vianna, não aceitam de jeito nenhum o PM reformado, na presidência.
Sabendo dessa rejeição na base, Linhares ainda tentou cooptar os votos de quatro vereadores da oposição, via governo estadual, com o apoio do deputado Cabo Maciel, hoje muito próximo a Wilson Lima.
Com essa indefinição o nome da vereadora Márcia Baranda, aliada do governador Wilson Lima, cresce na oposição para brigar pela presidência.
Com o quadro indefinido tudo será mesmo decidido amanhã, momentos antes da votação.
Posse do prefeito eleito de Parintins, Mateus Assayag, será no Bumbódromo, no dia 1º de janeiro