Presidência da Câmara de Parintins: Linhares é favorito, mas tem resistência na base

Eleição da Câmara de Parintins será nesta quarta ( 1º de janeiro), mesmo dia da posse dos vereadores

Câmara Municipal de Parintins - Foto: Divulgação

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – Cabo Linhares segue como o vereador mais cotado para presidir a Câmara de Parintins no biênio 2025/2026.

No entanto, o vereador enfrenta resistência dentro da própria base do prefeito Bi Garcia e o nome dele também não agrada a oposição.

Vereadores da base aliada defendem que o próximo presidente do Poder Legislativo deveria ter um perfil mais conciliador e de articulação com adversários.

Linhares precisa de somente mais um voto para ser o presidente. Ele já teria 6 vereadores o apoiando dos 13 eleitos na Casa.

Porém, três vereadores aliados do deputado federal, Saullo Vianna, não aceitam de jeito nenhum o PM reformado, na presidência.

Sabendo dessa rejeição na base, Linhares ainda tentou cooptar os votos de quatro vereadores da oposição, via governo estadual, com o apoio do deputado Cabo Maciel, hoje muito próximo a Wilson Lima.

Com essa indefinição o nome da vereadora Márcia Baranda, aliada do governador Wilson Lima, cresce na oposição para brigar pela presidência.

Com o quadro indefinido tudo será mesmo decidido amanhã, momentos antes da votação.

LEIA TAMBÉM

Posse do prefeito eleito de Parintins, Mateus Assayag, será no Bumbódromo, no dia 1º de janeiro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831