Prefeito de Presidente Figueiredo publicará hoje (7) novo edital do Seletivo, após suposta fraude no resultado

Comissão avaliadora foi acusada de fraudar seletivo; prazo curto de dois dias para inscrições e edital teve que ser corrigido, após série de erros nos salários dos professores

Prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira

 

DEAMAZÔNIA PRESIDENTE FIGUEIREDO, AM – O prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira (PL), anulou o resultado do Processo Seletivo Simplificado da Educação, edital 01/2025, depois que a própria presidência da Comissão Avaliadora foi acusada de fraudar o certame.

Um novo edital deve ser publicado nesta sexta-feira (7/2), segundo informou ontem o vice-prefeito Marcelo Palhano (DC), em entrevista a Imprensa local. Uma nova comissão também será anunciada.

O certame foi anulado depois que o presidente da Comissão Avaliadora, Lawrence Mota Galvão [ sub-secretário de Educação ], ter sido acusado de favorecer a esposa Márcia Shariany Carioca Pinto, que apareceu em 1º lugar na lista de classificação.

Outra integrante da comissão é suspeita de ter colocado a irmã  como 2ª colocada.

A Prefeitura abriu sindicância para apurar a denuncia que teve como autor o vereador Mário Costa.

O resultado foi divulgado no dia 3 de fevereiro e a banca examinadora levou somente sete dias para analisar os documentos dos inscritos.

Outro fator que deixou sob suspeita o Processo Seletivo da Secretaria de Educação, anunciado por Fernandão Vieira, foi o prazo de inscrição.

A Prefeitura de Presidente Figueiredo disponibilizou para a população somente dois dias de inscrições: 23 e 24 de janeiro.

O edital 01/2025, publicado pela Prefeitura, constava ainda de uma série de erros nos salários dos professores. O prefeito teve que mandar publicar uma Errata, no dia 21 de janeiro, afim de corrigir tamanha falha da comissão.

A reportagem não conseguiu contato com Lawrence Mota Galvão e o espaço segue aberto para sua versão.

SAIBA MAIS

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Presidente Figueiredo ofereceu 475 vagas temporárias para a área de educação. Os salários oferecidos: R$ 1.521,70 a R$ 6.084,71.

As vagas ofertadas foram para nível fundamental, médio e superior.

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *