Por erros no edital, prefeito Jarlem CB suspende seletivo e marca nova data de inscrição
Regras do edital do Processo Seletivo prejudicavam os professores de Boa Vista do Ramos; também falta ampla publicidade do certame
DEAMAZÔNIA BOA VISTA DO RAMOS, AM – O prefeito de Boa Vista do Ramos, Jarlem CB (PSD), suspendeu o processo seletivo da Educação no município e vai publicar um novo edital com novo prazo para inscrições.
O edital vai ser corrigido, após Sindicato dos Professores bater o pé e se queixar que as regras do certame prejudicava a categoria.
As inscrições tiveram início no dia 11 de fevereiro com prazo de encerramento nesta quinta-feira (13), mas essas datam passaram a não ter mais validade.
Uma nova data de inscrição será anunciada no edital com retificação.
A Prefeitura de Boa Vista do Ramos também não está dando ampla publicidade ao processo seletivo, conforme prevê a legislação.
Não há nenhuma informação, por exemplo, nas redes sociais da Prefeitura sobre edital, prazo de inscrição ou qualquer outra informação sobre o seletivo.
Após 43 dias, o Portal da Transparência da Prefeitura de Boa Vista do Ramos publicou somente a nomeação dos secretários municipais.
Se a população tiver interesse em se informar sobre o o processo seletivo, por exemplo, é obrigado a acessar o perfil da rede social do secretário de Educação, Isaac Gadelha Maia.
Num comunicado, publicado na página do secretário, a Prefeitura dá justificativa que o edital foi suspenso por ‘problemas operacionais e técnicos para o recepcionamento das inscrições dos candidatos’ e que o novo edital seria publicado, com correção, no Diário Oficial dos Municípios.
Até esta data o novo edital não foi publicado no DOM.
Hoje (13) que o prefeito Jarlem CB publicou no Diário Oficial a Comissão Responsável pela Avaliação do
Processo Seletivo Simplificado (PSS 2025), que é presidida pelo advogado Diego Rossato Botton.