Rubro Negro pede recontagem de notas e que bloco seja proclamado único campeão 2025
Presidente do Rubro Negro contestou resultado oficial apontado erro na contagem que daria vitória ao bloco
PARINTINS, AM – O presidente do bloco Rubro Negro, Jailson Pinto, ingressou na Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins, nesta sexta-feira (7), com pedido de recontagem de notas do resultado do Carnailha de Parintins, a fim de que a agremiação seja proclamada a única Campeã de 2025.
O presidente Jailson Pinto aponta equívoco na apuração oficial que deu empate na contagem de notas e considerou três blocos campeões: Rubro Negro, Fax Club e Unidos do Itaúna.
“Protocolamos o pedido junto a Prefeitura de Parintins hoje (7) após recebermos os boletins das notas. Os boletins, inclusive, não constam rasuras”, afirma.
O Rubro Negro defende que recebeu nota 10 em todos os quesitos, somando o total de 150 pontos, seguido de Unidos do Itaúna com 149 pontos e Fax Clube 148.
O dirigente assegura que o quesito que deu vitória ao Rubro Negro foi Harmonia e Evolução, em que o bloco foi o único a receber pontuação máxima. Unidos do Itaúna e Fax receberam 9,9 cada.
O professor Rafael Assayag que prestou consultoria a Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins, durante o Carnailha, disse que não houve erro na apuração dos votos dos jurados.
“Não houve qualquer erro na contagem de notas. O referido pedido é infundado, e a resposta ao documento apresentado pelo bloco pode ser acessada junto à Secretaria de Turismo, em Parintins”, afirmou.