Manaus abre 150 vagas para formação em produção cultural com bolsa de R$ 800

Inscrições gratuitas para o projeto “Urbanos da Amazônia” seguem até 22 de junho e priorizam, pessoas negras, jovens e mulheres cis ou trans 

jornada “Urbanos da Amazônia: Do Zero Ao Empreendedorismo Cultural” - Foto: Reprodução

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – As inscrições para a jornada “Urbanos da Amazônia: Do Zero ao Empreendedorismo Cultural”, em Manaus (AM), estarão abertas até o dia 22 de junho. A iniciativa vai selecionar 150 participantes para formação gratuita em gestão de projetos, atividades culturais e desenvolvimento de carreira, com bolsa mensal de R\$ 800. As candidaturas podem ser feitas, sem custo, pelo link: bit.ly/inscricoes-trilha.

Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem experiência em Produção cultural, residentes na capital ou em municípios próximos, com disponibilidade para participar da formação presencial. O projeto é inclusivo e acessível, com suporte a pessoas com deficiência (PcD) ou neurodivergentes.

As aulas começam em julho e seguem até fevereiro de 2026, com seis módulos que abordam temas fundamentais para o desenvolvimento profissional: autoconhecimento, marketing, comunicação digital, educação financeira, captação de recursos e gestão de projetos.

A inclusão é um dos pilares da iniciativa. Por isso, o edital reserva 50% das vagas para mulheres cis ou trans, 70% para candidatos negros ou pardos e 35% para pessoas com até 35 anos.

“Queremos fortalecer o protagonismo de artistas e agentes culturais das periferias da Amazônia, oferecendo ferramentas para que possam transformar seus talentos em trajetórias sustentáveis e de impacto”, destaca a vice-presidente da AIHHUAM, Mel Angeoles.

O edital completo está disponível em: bit.ly/urbanos-amazonia. A trilha é promovida pela Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM), com apoio do Impact Hub Manaus e financiamento de Nubank e WEG, via Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura (MinC). Dúvidas ou dificuldades na inscrição podem ser encaminhadas para o e-mail contato@aihhuam.com.br ou WhatsApp (92) 99508-2276.

LEIA MAIS 

Projeto “Coexistência” em Manaus: escola recebe arte inclusiva com audiodescrição

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *