Rondônia dá título de cidadão honorário a Netanyahu 

Comunidade palestina no Brasil reagiu classificando o ato da ALE-RO de ‘vergonha’

Assembleia Legislativa do Rondônia concede título de Cidadão Honorário a Benjamin Netanyahu

PORTO VELHO, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) concedeu o título de cidadão honorário do estado ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por “relevantes serviços” prestados.

O título foi publicado na edição de segunda-feira (16) do Diário Oficial do estado. A proposta foi de autoria do deputado estadual delegado Lucas (PP).

Em Rondônia, nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL) teve 70,66% dos votos válidos, contra 29,34% de Lula (PT).

A extrema direita brasileira demonstrou apoio a Netanyahu de maneira até mais efusiva do que os próprios israelenses. A comunidade palestina no Brasil reagiu. A página Palestina Hoy classificou o ato da ALE-RO como ‘vergonha’.

As pesquisas mais recentes indicam que 56% dos cidadãos de Israel desejam que Netanyahu renuncie após o conflito com os palestinos, que já matou milhares de civis. Ontem (17), Israel bombardeou um hospital em Gaza matando 500 pessoas.

Além do massacre de palestinos, o premiê também enfrenta críticas pela falta de alertas de segurança antes do ataque do Hamas e as medidas de cerceamento ao Poder Judiciário israelense.

Em 7 de outubro, o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa de grande escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, levando Netanyahu a declarar estado de guerra no dia seguinte e lançar ataques de retaliação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido Jonas Santos (92) 99229-8831