Câmara de Parintins é iluminada em homenagem ao Festival Folclórico

Compartilhe

O Poder Legislativo ganhou luzes azul e vermelho

Câmara Municipal de Parintins (Fotos: Pablo Luz)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O Festival Folclórico de Parintins é um dos maiores eventos culturais do Brasil, realizado anualmente na cidade de Parintins, localizada no estado do Amazonas. O festival é uma celebração da cultura popular, por meio da apresentação de dois bois-bumbás, o Boi Caprichoso (azul) e o Boi Garantido (vermelho).

Para marcar a importância desse festival, a Câmara Municipal de Parintins decidiu iluminar seu prédio com as cores dos bois, azul e vermelho. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Mesa Diretora, liderada pelo presidente Alex Garcia (PSD), vice-presidente Babá Tupinambá (PP), 1º Secretário Flávio Farias (UB) e 2ª Secretária Vanessa Gonçalves (MDB), em reconhecer e valorizar a história do povo parintinense.

O presidente Alex Garcia destacou a relevância dessa ação, ressaltando que o festival atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo, impulsionando a economia local e contribuindo para o desenvolvimento da cidade, além de ser uma fonte crucial de renda para muitas famílias.

Além disso, Alex Garcia enfatizou que a cor vermelha escolhida para iluminar o prédio da Câmara é uma homenagem ao Junho Vermelho, em apoio à campanha pela doação de sangue.

LEIA TAMBÉM


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *