Comissão do Carnailha nega pedido do Rubro Negro e mantém três blocos campeões, em Parintins
‘Pedidos de reconsideração de notas devem ser prestados até o momento final da apuração’, afirma presidente da Comissão Julgadora
DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A Comissão Julgadora do Carnailha 2025, em Parintins, indeferiu a solicitação de recontagem de notas ao bloco Rubro Negro, justificando que pedidos de impugnação, ou reconsideração de pontuação devem ser feitas até o momento final do ato da apuração, não cabendo qualquer contestação após o resultado.
A decisão foi proferida ainda no final da tarde desta sexta-feira (7) e teve como base o artigo 21, parágrafo primeiro, do Regulamento do Carnailha 2025 .
“Ressaltamos o fato de que nenhum dos blocos requereu a verificação pessoal, por meio de seus representantes sobre o conteúdo dos cadernos, confiando na atuação da Comissão, que conforme demonstrado, empregou clareza, transparência e imparcialidade em todas as suas ações”, afirma no documento o presidente da Comissão Julgadora, Rafael Assayag.
Assayag reitera que a nota abaixo de 10, atribuída ao bloco Metralhas, foi retificada para a nota máxima, não porque teria havido rasura, mas sim porque a jurada deixou de apresentar justificativa obrigatória, que seria exigência expressa no regulamento.
“ A Prefeitura de Parintins, sobretudo, por meio da Secretaria de Turismo e da Comissão Julgadora, assegura total lisura no processo de condução do Carnailha 2025”, concluiu o presidente da Comissão Julgadora do evento.
DECISÃO DA COMISSÃO JULGADORA
LEIA TAMBÉM
Rubro Negro pede recontagem de notas e que bloco seja proclamado único campeão 2025